quarta-feira, 13 de março de 2013

Não se mantenha no conformismo!

Olá pessoal! Hoje vim trazer para vocês um texto critico, referente ao que ocorre no meu ver na sociedade e o que tento fazer para mudar aos poucos a realidade em que vivo mesmo que com pouco... Afinal temos que revolucionar a nós mesmos para que assim possamos começar a revolução no mundo.


"As vezes me sinto inútil diante de um mundo tão cheio de desigualdade e miséria, me pego em pensamentos de dor e culpa por ser tão pequena, quando na verdade, queria ser grande o suficiente para esmagar toda dor e sofrimento, podendo assim transformar tantas vidas como um passe de mágica. Porém as coisas não são assim, devo aceitar que isso não depende de mim, são consequências históricas e egoístas de um sistema tão injusto e monstruoso, porém, eu posso começar por mim, posso começar ferindo menos vidas e ajudando outras mesmo que de forma indireta e pequena, dissolvendo o preconceito para que ele se torne cada vez menor, diminuo as chances de destruir sonhos com palavras tão imundas e sem eixo. Doando livros talvez eu doe esperança, doando alimentos eu estou doando uma quantidade de combustível para seguir em frente. Porém a luta não para no trabalho de ajuda social, ela se expande no abrir meus próprios olhos através do conhecimento que sempre, sempre ainda é pouco, e depois espalhar o que absorvo para aqueles que ainda continuam dispersos, mas eu não posso querer ensinar ninguém, porque todos estamos no mesmo barco, afundados em um sistema capitalista e sendo envolvidos em suas armadilhas, logo nos resta se movimentar, seja em debates onlines ou presenciais, para que assim aprendamos a respeitar os outros pensamentos, mostrando quando os nossos também são coerentes, dessa forma compartilhando conhecimentos, organizando ações e nos posicionando contra aquilo que está incorreto, as manifestações contra a corrupção e políticos que agem de maneira incorreta, porque nós somos sim capazes de mudar as coisas, mas precisamos nos unir para mostrar que temos força e que não somos submissos a o que vem acontecendo de errado. TUDO gera consequências  e no caso do conformismo elas geralmente são péssimas. Me sinto melhor como uma doadora de sonhos, esperança e combustível  me sinto bem com a ideia de que não me calo com o que não está certo na maioria das vezes, e me orgulho de ter tido coragem de tirar as minhas vendas e seguir em frente com mais coragem. Pare, pense, reflita sobre o que tem doado para o próximo, o que tem feito contra os corruptos e manipuladores sociais, e se perceber como eu percebi um dia que seus olhos estão vendados, tome a decisão de retirar as vendas e lutar, porque a sociedade precisa sim de você!"


Ficou grande, nas, enfim, ai embaixo vai o link de duas manifestações que serão realizadas em Camaçari.
mova-se!

https://www.facebook.com/events/265741366893991/?ref=2 FORA MARCO FELICIANO!

https://www.facebook.com/events/159472614210433/?ref=2 FORA RENAN CALHEIROS!

0 comentários:

faq.

Minha foto
16 anos. Bahia. Paulista, blogueira, militante, modelo, escritora, corintiana.

Faça parte da família!

Search

Compre aqui!

Marcadores

Visualizações do blog

Tecnologia do Blogger.